quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Acerola a fruta campeã de vitamina c


Introduzida no Brasil, em Pernambuco, em meados do século XX, a acerola é, das frutas conhecidas, a que apresenta maior teor de vitamina C. Em cem gramas de sua polpa há 3.400mg de vitamina C ou ácido ascórbico, contra apenas cinqüenta miligramas na laranja ou no limão, trinta miligramas na manga e quinze miligramas na maçã.

A acerola é um fruto altamente perecível (conserva-se apenas 3 dias após a colheita) e contém altos teores de vitamina C, superando em 25 a 100 vezes a quantidade contida na laranja, em uma mesma quantidade de polpa. É uma fruta atrativa pelo seu sabor que pode ser doce ou ácido, além de ser fonte de vitamina C possui também outros diversos nutrientes, como: vitamina A, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B (Tiamina, Riboflavina e Niacina).

A fruta é bastante utilizada por pessoas com gripe, afecções pulmonares, doenças do fígado, doenças nasais e gengivais.Pode ser consumida tanto in natura como industrializada, sob a forma de sucos, sorvetes, geléias, xaropes, licores, doces em caldas entre outras.

A acerola, além de possuir as vitaminas A, B1 e B2 em grande quantidade, é uma excelente fonte de vitamina C. É rica em cálcio, fósforo e ferro. Pode ser consumida ao natural, na forma de sucos, refrescos, sorvetes, doces, geléias e compotas.

Eficaz contra reumatismo e para acelerar processos de cicatrização de feridas. Fortalece o organismo como um todo e é eficiente no tratamento de anemia. Tem sido recomendada como ingrediente indispensável na dieta de lactentes, crianças e adolescentes, de gestantes e nutrizes e de pacientes desnutridos, convalescentes e em processo de desgaste físico.

Você percebeu que acerola tem mais de 40 vezes a quantidade de vitamina c em uma laranja? Que tal adicionar Acerola, Açai, Kiwi e mais 16 frutas em um único? Obtenha mais informações no email dietadasfrutas@gmail.com

4 comentários:

Unknown disse...

A acerola ela diminue a pressão arterial?

Unknown disse...

A acerola quando combinada com o açaí aumenta ainda mais as suas propriedades.
É o que sugerem alguns estudos científicos.
existe até um suplemento de açaí em pó com acerola em pó chamado nutryorac, baseado na sinergia dessas duas frutas.
experimentem bater as polpas em casa de açai com acerola.

MEUS NETOS , MEUS AMORES disse...

a acerola é ácida ?
a pessoa que tem gastrite crônica poderá consumi-la diáriamente ?

Lu Santana disse...

Também gostaria de saber se a fruta é ácida, pois estou com gastrite e ando à procura de opções além de melão, mamão, pêssego e goiaba... :-(

Postar um comentário



Blog Widget by LinkWithin